Desembargadora Tereza Asta coordena comitê de pesquisa da ENAMAT
A desembargadora Tereza Asta foi indicada pela ministra Dora Maria da Costa, diretora da ENAMAT- Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, para coordenar o Comitê Científico de Assessoramento e Pesquisa da instituição.
O Comitê é integrado pelos Juízes Platon Teixeira de Azevedo Neto, Luciane Cardoso Barzotto, André Araújo Molina e Ney Stany Morais Maranhão, além dos professores João Paulo Bachur do Instituto Brasiliense de Direito Público e Francisco Mata Machado Tavares da Universidade Federal de Goiás.
O Programa Nacional de Pesquisa da ENAMAT é destinado ao fomento e realização de estudos, pesquisas e publicações sobre a formação profissional dos magistrados e sobre temas contemporâneos, relacionados às competências profissionais da magistratura trabalhista e ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. As atividades do referido “Programa ENAMAT Pesquisa” são coordenadas e supervisionadas pelo Comitê Científico de Assessoramento à Pesquisa, ao qual compete examinar e opinar sobre as diretrizes metodológicas, assim como as atividades correlatas ao desenvolvimento e acompanhamento de estudos e pesquisas no âmbito da ENAMAT.
Atualmente o Comitê está atuando em duas pesquisas, que estão em andamento com o IPEA/ PNUD e tratam, entre outras questões, do acesso à justiça pós-reforma trabalhista.
- 191 visualizações