Destinação do Jeia Ribeirão Preto garante quadra coberta na CASA Sertãozinho 

Conteúdo da Notícia

Com a presença de autoridades do município, o CASA Sertãozinho (DRN) realizou nesta quinta-feira,3/9, a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do centro socioeducativo. A cobertura do equipamento foi possibilitada por meio de uma articulação entre o CASA Sertãozinho, o Juizado Especial da Infância e da Adolescência da Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto (Jeia) e o Sindicato dos Correios, também de Ribeirão Preto.

Como explica o diretor da CASA Sertãozinho, Luciano de Fraga, a oportunidade surgiu por conta de uma ação civil pública. “ A ação faz parte de uma decisão da Justiça do Trabalho, que dá uso social ao dinheiro arrecadado com as multas de infrações trabalhistas aplicadas em empresas. No caso, foi Sindicato dos Correios que reverteu esse valor para o projeto da nossa quadra coberta”, comentou. Segundo ele, a obra trará muitos benefícios para os jovens. “A prática desportiva na medida socioeducativa poder acontecer independentemente do clima, se estiver sol ou chovendo”, justifica.

Para conferir a finalização das obras, o centro recebeu as visitas do juiz aposentado da 4ª Vara do Trabalho e ex-coordenador do Jeia de Ribeirão Preto, Tarcio José Vidotti, do advogado do Sindicato dos Correios, Ricardo Sobral, da coordenadora do Senac, Eliana Nogueira Gentil, e do representante da Secretaria de Assistência Social de Sertãozinho, Marcos Favoretto.

Um adolescente da CASA Sertãozinho conduziu uma pequena cerimônia de inauguração, que contou também com a apresentação de um monólogo sobre igualdade e contra o racismo realizado por outro jovem assistido pela instituição. O juiz Tarcio Vidotti, que foi um dos responsáveis pelo encaminhamento dos recursos para as obras junto com o presidente do Sindicato dos Correios de Ribeirão Preto, Oséias Vieira, promoveu o descerramento da fita inaugural da nova quadra.

Com informações e fotos da CASA Sertãozinho
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social