Em reunião virtual, TRT-15 dialoga com representantes da OAB sobre a realização das audiências telepresenciais

Conteúdo da Notícia

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Moraes, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25/5, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo e de Campinas para tratar da realização das audiências telepresenciais regulamentada pela Portaria Conjunta GP-VPA-VPJ-CR nº 005/2020 como uma das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

Na videoconferência, um dos principais temas trazidos pelos advogados diz respeito à garantia de segurança e transparência na produção de prova em audiências unas e de instrução realizadas em ambiente virtual. Participaram do encontro o presidente da OAB/SP Caio Augusto Silva dos Santos, o conselheiro Alexandre Ogususku, que preside a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, o presidente da Comissão de Relacionamento com o TRT-15 Paulo Bernardi e o presidente da OAB/ Campinas Daniel Blikstein. 

“Estamos sempre abertos ao diálogo com os advogados que são parceiros na promoção da Justiça. O Tribunal ouviu as propostas e preocupações da OAB e está empreendendo esforços no sentido de garantir que a realização das audiências telepresenciais ocorram dentro de um clima de segurança e transparência jurídica, tudo em conformidade com as normas editadas pelo Conselho Nacional de Justiça e, ainda, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, ressaltou a presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Moraes.

 A reunião contou também com a participação da coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e de todos os juízes auxiliares da Administração do TRT-15, Alvaro dos Santos e Cristiane Montenegro Rondelli (Presidência); Renato Henry Sant’Anna (Vice-Presidência Administrativa); Daniela Macia Ferraz Giannini (Vice-Presidência Judicial); e Lúcia Zimmermann e Flávio Landi (Corregedoria Regional).
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social