Inscrições abertas para seminário sobre questões de gênero, diversidade e trabalho

Conteúdo da Notícia

Estão abertas até o dia 6 de março as inscrições para os interessados em participar do seminário Questões de Gênero, Diversidade e Trabalho. Promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o evento será realizado no dia 9 de março, no Plenário da Corte. A ação integra o conjunto de ações do TRT-15 para promover os Direitos Humanos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero e para assegurar o tratamento isonômico aos usuários dos serviços judiciários, magistrados, servidores, empregados terceirizados e estagiários, conforme estabelecido na Resolução 270/2018 do Conselho Nacional de Justiça.

Para participar, é preciso preencher formulário online, informando dados pessoais e profissão. Os participantes receberão certificado de 3,5 horas de aula.

Programação

Três especialistas tratarão dos temas emancipação e representatividade feminina, dificuldades enfrentadas pelos transgêneros, relacionamentos abusivos e ciclos de violência. A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Daldice Maria Santana de Almeida fará a abertura do seminário, seguida de apresentações da advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil Márcia Rocha e da coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Mulher da Prefeitura de Campinas, Elza Frattini Montali. 

Confira abaixo a programação completa.


 

 
 
 
 
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social