Nova diretoria do Coleprecor toma posse em cerimônia telepresencial

Conteúdo da Notícia

Tomaram posse na tarde de quarta-feira (18/11) os dirigentes do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) para a gestão 2020/2021. Eleita no dia 21 de outubro, a diretoria foi empossada em solenidade realizada por meio de reunião telepresencial. Compõem a nova direção o desembargador do TRT-13 (PB) Leonardo José Videres Trajano, no cargo de presidente; o desembargador do TRT-12 (SC) Amarildo Carlos de Lima, vice-presidente; e a desembargadora do TRT da 5ª Região (BA) Dalila Nascimento Andrade, que assume o cargo de secretária-geral, até então ocupado pela presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Moraes.

O desembargador Leonardo José Videres Trajano destacou a relevância do Colégio na construção coletiva de soluções para o avanço da prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho. “São várias as boas práticas apresentadas no Coleprecor e replicadas em todo o país, inclusive no TST. Do mesmo modo, as iniciativas do CSJT apresentadas no colegiado também são disseminadas nos Tribunais Regionais”, afirmou.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, cumprimentou os novos membros e agradeceu o legado deixado pela direção anterior, que teve a Presidência exercida pelo desembargador Paulo Sérgio Pimenta. “O Coleprecor constitui um dos mais importantes parceiros do CSJT e tem promovido uma gestão das Cortes regionais que considera a hierarquia e a organização da Justiça do Trabalho com um olhar para a cooperação e equidade, de forma a garantir um terreno sólido para o desenvolvimento da Justiça”, destacou a ministra. 

Com informações e imagem do CSJT

Unidade Responsável:
Comunicação Social