Número recorde de despachos de admissibilidade de Recursos de Revista durante a pandemia

Conteúdo da Notícia

Os servidores da Assessoria do Recurso de Revista, do gabinete da Vice-Presidência Judicial e do gabinete da desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, Vice-Presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região, elaboraram 8.126 despachos de admissibilidade de recurso de revista no mês de março de 2020, mais do que o dobro do mesmo período dos anos anteriores, atingindo número recorde da unidade.

Com a coordenação da desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, da juíza auxiliar Daniela Macia Ferraz Giannini e do gestor da Assessoria do Recurso de Revista Vinicius Campos Barnabé, as atividades da equipe estão sendo intensificadas com o trabalho remoto, realizado em razão da pandemia do novo coronavírus.

O desafio de reduzir ao máximo o saldo de processos, que estão aguardando a análise da admissibilidade do recurso de revista, vem sendo enfrentado pelo comprometimento de todos com o Plano de Ação traçado no início desta gestão, pela Vice-Presidente Judicial desembargadora Tereza Asta.

Considerando o período posterior à vigência da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), em março de 2018 foram interpostos 4.435 e despachados 3.853, março de 2019 interpostos 4.506 e despachados 3.871, em março de 2020 interpostos 4.855 novos recursos de revista e despachados 8.126, o que demonstra os resultados exitosos do Plano de Ação adotado.

Por isso, imperioso destacar o empenho dos servidores da Assessoria do Recurso de Revista, do gabinete da Vice-Presidência Judicial, do gabinete da desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani e do assistente da juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial.

Neste grave momento de adversidade pelo qual passa o país, a Justiça do Trabalho está presente na linha de frente, atuando para demonstrar a importância de preservar os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, erigidos pela Constituição Federal como fundamentos de nossa República.

#aJustiçanãoPara

Unidade Responsável:
Comunicação Social