Para aperfeiçoar prestação jurisdicional remota, Setic lança informativo semanal sobre tecnologia destinado ao público interno

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Preocupadas com a atualização dos conhecimentos de magistrados e servidores para lidar com as novas tecnologias utilizadas na pacificação de conflitos trabalhistas, a Presidência e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região lançam um novo canal de informações nesta terça-feira (12/5). Chamado de Setic Informa, o boletim eletrônico será enviado para as caixas de e-mails do público interno, todas as terças-feiras, com uma edição extra quinzenal, às quintas-feiras, específica sobre segurança da informação.
 
“Já registrávamos um aumento constante na utilização de ferramentas tecnológicas pelo nosso público interno. Com a ampliação do trabalho remoto para todo o Tribunal, decidimos inovar para suprir essa demanda por informação”, explica a presidente do TRT, desembargadora Gisela Moraes. Ela destaca, ainda, que o novo canal de comunicação será um importante aliado no esclarecimento de dúvidas comuns dos usuários de TI do Tribunal.
 
Com material pronto para ser divulgado nos próximos três meses, a Setic utilizou chamados e requisições frequentes na Central de Serviços para planejar a publicação e definir a pauta dessa primeira leva do boletim. Também foram coletadas sugestões da equipe de TI e de áreas estratégicas do Tribunal.
 
Além de dicas e esclarecimentos para explorar recursos disponíveis e pouco utilizados, o boletim também abordará atualizações e novas soluções tecnológicas destinadas às áreas fim e meio do TRT-15.
 
Como acessar
 
Não é preciso fazer nenhum cadastro ou solicitação para receber o material, que será enviado por e-mail para todos os magistrados e servidores. Nele haverá um breve resumo do tema da semana, com link para acesso a uma área de informações mais detalhadas, privativa do público interno.

Unidade Responsável:
Comunicação Social