Presidente do TRT-15 conhece creche bilíngue da Bosch, voltada para os filhos dos funcionários

Conteúdo da Notícia

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, acompanhada do desembargador Fábio Bueno de Aguiar, prestigiou na tarde desta quarta-feira, 11/3, a inauguração da Kinderhaus (Casa da Criança, em alemão) projeto especialmente desenvolvido para atender os filhos dos colaboradores da unidade de Campinas da Robert Bosch. Os representantes da 15ª Região foram recepcionados pelo presidente da empresa na América Latina, Besaliel Botelho.

A creche tem capacidade para receber 100 crianças com idade entre quatro meses e quatro anos, e foi construída em uma área localizada no Clube dos Funcionários da Robert Bosch visando oferecer ainda mais facilidade ao dia a dia das famílias. Baseada em uma educação bilíngue e com a chancela e experiência pedagógica do Sesi Paraná, a Kinderhauss tem o objetivo de integrar atividades educativas e lúdicas que favoreçam o crescimento gradativo das crianças respeitando sempre seus aspectos cognitivos, emocionais e culturais. “A educação sempre foi um dos principais pilares de filosofia do Grupo Bosch, que, desde a sua fundação em 1886, acredita que este é o caminho para um futuro sustentável”, destacou Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Bosch Campinas.  Além de uma educação diferenciada, o projeto visa proporcionar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, especialmente das mulheres que se sentem divididas entre a profissão e a maternidade após o nascimento de um filho.  

A Kinderhaus em Campinas conta com solário, biblioteca, brinquedoteca, playground externo, lactário e sala de amamentação. Além disso, o projeto tem como diferenciais sala de aula com dois ambientes e uma ao ar livre, programa Lego Zoom (ensino de princípios tecnológicos), educação nutricional (vivências de práticas alimentares saudáveis), educação ambiental (estação de sustentabilidade), entre outras atividades educacionais e lúdicas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social