Serviços oferecidos no portal do TRT-15 foram acessados 35 milhões de vezes em 2019

Conteúdo da Notícia

Os serviços e as informações disponíveis no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foram acessados 35,063 milhões de vezes durante o ano passado. Advogados, trabalhadores, empregadores, estudantes e outros usuários visitaram, em média, 96 mil páginas por dia entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. Considerada apenas a quantidade de visitantes, o site do TRT-15 recebeu 2,611 milhões de usuários diferentes (IPs únicos).

“A grande variedade de serviços oferecidos em nosso portal e o acesso ininterrupto durante as 24 horas do dia fazem com que atualmente o número de visitantes virtuais supere o de pessoas que vão às nossas unidades judiciárias”, destaca a presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. 

O serviço mais procurado foi o sistema de Processo Judicial Eletrônico, com quase 30% dos acessos (10,130 milhões). Instalado na 15ª Região entre 2012 e 2014, o PJe permite que advogados, procuradores, magistrados e servidores realizem atos processuais de qualquer computador conectado na internet. Por meio dele também é possível que empresas e trabalhadores acompanhem o andamento do processo judicial. Na sequência, aparecem os serviços relacionados à busca de processos, a página de emissão da Certidão Eletrônica de Ações Trabalhista (CEAT) e o serviço de busca de jurisprudência.

Origem, dispositivos e novo portal

Dos usuários do site do Tribunal, 96% estão localizados no Brasil (2,523 milhões de usuários), sobretudo no interior e no litoral de São Paulo, que sediam as unidades judiciárias da 15ª Região. Na lista com as cinco principais origens do público-alvo aparecem, na sequência, cidadãos vivendo nos Estados Unidos (49.243 usuários), Venezuela (3.964), Portugal (2.450) e Reino Unido (2.366). Entre os visitantes estrangeiros, a página de jurisprudência foi a mais procurada. 

Os acessos feitos por celular representaram quase 20% do total. Foram 460.547 pessoas conectadas ao site do  TRT-15 por meio de um smartphone. Para atender a essa crescente demanda, o novo Portal da 15ª Região, previsto para ser inaugurado até o final do mês de janeiro, terá um módulo desenvolvido especialmente para acesso via telefone celular. 

 
 
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social