15ª Região e outros 16 Tribunais do Trabalho são contemplados com o Prêmio CNJ de Qualidade
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu na sexta-feira (3/11) o Prêmio CNJ de Qualidade. Reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça na categoria Prata, o Regional e outros 16 Tribunais do Trabalho foram premiados durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário. Neste ano foram avaliados quatro eixos temáticos: governança, transparência e dados, produtividade e tecnologia.
Criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, o Prêmio CNJ de Qualidade é um estímulo para os órgãos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.
Neste ano, foram implementadas mudanças nos critérios de pontuação e avaliação. Entre as alterações, foi incorporada a definição de parâmetros de classificação por segmento de Justiça e não mais no modelo de ranking geral. Outra modificação tratou da nova divisão em quatro eixos temáticos. Até 2019, o prêmio organizava-se em Governança, Produtividade e Transparência.
O CNJ também remodelou os requisitos para a comprovação das ações, que ficaram mais simplificados e menos formais uma vez que foram avaliados com a utilização do DataJud para conferência e validação dos dados.
Com informações do CNJ e do CSJT
- 2673 visualizações