Centenário de Paulo Freire, educação e direitos fundamentais são temas de podcast do TRT-15

Centenário de Paulo Freire, educação e direitos fundamentais são temas da edição de outubro de podcast do TRT-15
Conteúdo da Notícia

Como homenagem ao Dia dos Professores, a Escola Judicial e a Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região lançam nesta sexta-feira (15/10) o terceiro episódio do POD15. Com a participação do educador, cientista político e professor da Universidade de São Paulo Daniel Cara e da professora de educação fundamental e infantil Elizabeth Alves, o podcast, narrado em forma de carta, fala sobre o centenário do filósofo Paulo Freire e de suas contribuições para a educação e para a promoção de outros direitos fundamentais no Brasil e no mundo. Confira abaixo.

Episódios anteriores

No primeiro episódio, lançado em agosto, o POD15 apresentou um retrato do trabalho infantil no Brasil e dos caminhos para erradicar essa chaga social. No mês passado foram debatidos as responsabilidades de Estado, sociedade e família na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. 

Podcast mensal, o POD15 tem o objetivo de fomentar debates sobre temas relacionados à atuação de comitês do TRT-15, com destaque para os Comitês de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, de Prevenção de Acidentes do Trabalho e para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade.

Unidade Responsável:
Comunicação Social