Comissão de Enfrentamento do Assédio anuncia vencedor de concurso de logomarca
Com 248 pontos, o servidor Sisenando Gomes Calixto de Sousa, da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté, foi o primeiro colocado no concurso de criação de logomarca para a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 13/12, por meio da divulgação do edital nº 4/2021. A logomarca será utilizada na divulgação dos eventos e atividades da Comissão.
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por quatro membros da comissão, um representante da Coordenadoria de Comunicação Social, um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outro do Ministério Público do Trabalho, sob coordenação da desembargadora Luciane Storel. Entre os critérios que balizaram a escolha estão a consonância com a identidade visual, criatividade, originalidade e aplicabilidade.
Sisenando Gomes concebeu a logomarca se inspirando nas sete letras que compõem a sigla da comissão: CPEAMAS. O desenho remete a sete pessoas de braços dados, demonstrando diversidade e acolhimento. “O círculo é em formato de corda para passar a noção de união, força e proteção”, explica o servidor. A mão levantada, no centro, representa fragilidade e resistência ao mesmo tempo, remetendo à pessoa que pede ajuda a comissão. As cores utilizadas também são inspiradas em cada palavra que compõe a comissão.”O A no centro, com uma cabeça no topo, é um farol estilizado, que denota sensação de vigilância. O assédio está sendo cuidado e observado”, finaliza. Além de certificado, Sisenando Gomes receberá como prêmio uma mesa digitalizadora, marca Wacom, modelo One CTL472.
- 473 visualizações