Comissão discute temas de responsabilidade socioambiental do TRT-15

Conteúdo da Notícia

Na quarta-feira, 05/05, os membros da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e Meio Ambiente do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região se reuniram virtualmente, via plataforma Google Meets, para tratar de assuntos pertinentes à temática da Responsabilidade Socioambiental da instituição.

O encontro foi conduzido pelo Presidente da Comissão, desembargador Edmundo Fraga Lopes, e contou com a participação da vice-corregedora, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, dos desembargadores Edison dos Santos Pelegrini, José Carlos Ábile, Rosemeire Uehara Tanaka e Orlando Amâncio Taveira, da juíza representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Ana Cláudia Torres Vianna, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Ivan Bagini, além dos servidores representantes do Escritório de Gestão Socioambiental e da Assessoria de Gestão Estratégica, Helen da Silva Paes de Souza e Yury Sampaio Silva.

Entre os vários tópicos abordados, destaca-se a iniciativa conjunta da Corregedoria Regional do TRT-15  e do Escritório de Gestão Socioambiental, que trata da destinação de equipamentos de  informática e eventuais mobiliários ociosos nas Unidades de 1º Grau. Conforme deliberado, as Varas do Trabalho contarão com o prazo de 90 dias, após o retorno das atividades presenciais, para relatar à Secretaria da Administração do TRT-15 a existência de materiais para retirada ou doação.

O grupo também deliberou a respeito da palestra a ser promovida pela Escola Judicial do TRT-15, com o tema  “Impacto da Pandemia na Reciclagem e na Preservação do Meio Ambiente”, no dia 17/05 (segunda-feira), das 10h30 às 12h. O evento faz parte do Calendário Socioambiental do Órgão, que comemora, na referida data, o Dia Mundial da Reciclagem.

Unidade Responsável:
Comunicação Social