Corregedoria lança programa de áudio para comunicação direta com juízes e servidores

Corregedoria lança programa de áudio para comunicação direta com juízes e servidores
Conteúdo da Notícia

Preocupada em aprimorar continuamente a comunicação com juízes e servidores, a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está lançando o seu Podcast, um programa de áudio armazenado em plataforma de streaming com link disponibilizado na intranet para ser ouvido a qualquer tempo. Além da comunicação formal por meio dos normativos como as portarias e ordens de serviços, a Corregedoria Regional buscou a informalidade típica dos programas de áudio, que já tem aceitação bem consolidada, para divulgar suas notícias.
 
“A comunicação é uma das competências necessárias para o ser humano se relacionar e no ambiente de trabalho isso não é diferente. A comunicação clara e direta é vetor fundamental para atingir o escopo almejado. Estamos lançando uma nova vertente da comunicação informal, rápida e acessível”, explica a corregedora regional do TRT-15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.
 
A vice-corregedora regional do TRT-15, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, reforça que a intenção do projeto é trazer as notícias da Corregedoria Regional com facilidade de acesso para o ouvinte. “Pretendemos nos comunicar com frequência para que as atualizações sejam constantes e de forma rápida como é exigido nos dias atuais”, comenta. De acordo com a magistrada, os podcasts serão veiculados por mensagens nos grupos de WhatsApp e pelo email funcional. 
 
O primeiro episódio do Podcast da Corregedoria Regional tem como tema a parametrização das salas de audiência na OS nº 3/2021. No programa, as desembargadoras Ana Paula e Rita Penkal orientam sobre a padronização e a organização das salas de audiências no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) das Varas do Trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social