Corregedoria Regional realiza correição telepresencial no FT de Rio Preto
Entre os dias 22 e 24 de março, a corregedora regional e a vice-corregedora regional do TRT da 15ª Região, respectivamente, as desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, realizaram os trabalhos de correição ordinária telepresencial nas quatro unidades judiciárias de São José do Rio Preto, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e na Divisão de Execução, visando ao aprimoramento das atividades por meio da otimização dos procedimentos e identificação de oportunidades de melhoria, com o objetivo de assegurar o bom funcionamento da Justiça do Trabalho local e garantir celeridade na prestação jurisdicional.
Além do município-sede, o Fórum Trabalhista tem jurisdição em Bady Bassitt, Ipiguá, Jaci, Guapiaçu, Cedral, Mirassol, Nova Granada, Uchoa, Potirendaba, Paulo de Faria, Palestina, Orindiúva, Onda Verde e Neves Paulista, totalizando cerca de 595.000 pessoas atendidas (IBGE/Cidades). A partir de um diagnóstico da gestão de processos judiciais envolvendo todas as fases (de conhecimento, de liquidação e de execução), o trabalho correicional avalia a colocação das unidades no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), o atendimento às metas nacionais e institucionais, e o tempo de tramitação processual, entre outros itens.
Compareceram nas reuniões virtuais os juízes titulares, fixos e auxiliares, e os servidores de todas as unidades. “Foram verificados grandes avanços, mesmo diante das dificuldades impostas pela Covid-19. As unidades obtiveram resultados positivos com a realização de muitas audiências telepresenciais que culminaram em conciliações e encerramentos de processos, incluindo na fase de execução, garantindo o pagamento dos credores trabalhistas. Ficamos muito satisfeitas com os resultados, perante o compromisso dos juízes e servidores quanto à maior eficiência do serviço a ser prestado aos cidadãos”, ressaltaram as desembargadoras Ana Paula Lockmann e Rita Penkal.
No período, a corregedora e vice-corregedora também atenderam, por videoconferência, no sistema Google Meet, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José do Rio Preto e o membro da Comissão de Justiça do Trabalho da instituição, respectivamente, Marcelo Henrique e Henrique Augusto Dias, além do presidente da OAB de Mirassol, Marcos Roberto Sanchez Galves. Durante o encontro, os representantes da advocacia regional afirmaram que continuarão colaborando com os serviços prestados pelo Fórum Trabalhista.
- 234 visualizações