Desembargadora Olga Gomieri recebe homenagens de seus colegas pela aposentadoria

Desembargadora Olga Gomieri recebe homenagens de seus colegas pela aposentadoria
Conteúdo da Notícia

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que participaram na manhã desta quinta-feira, 26/8, da primeira sessão Administrativa do Tribunal Pleno no modo híbrido (parte dos participantes presentes no tribunal e parte por videoconferência) renderam suas homenagens à desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri, em sua última participação oficial entre os pares antes da aposentadoria. A presidente da Corte, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, desejou à colega de “magnitude cordial e posições firmes e respeitáveis”, como declarou, felicidades e mais tranquilidade nessa nova fase da vida, lembrando que “o tribunal estará sempre de portas abertas para recebê-la”. Antes do início de análise dos processos da pauta, e em nome de todos os membros da Corte, a presidente prestou uma homenagem à desembargadora Olga com a exibição de um vídeo elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social, que destacou os principais momentos de sua carreira, com mais de 40 anos dedicados à Justiça do Trabalho.  

Emocionada, a desembargadora Olga, que participou da sessão por videoconferência, ressaltou sua alegria e gratidão pelo carinho de seus colegas, bem como dos servidores que integraram seu gabinete, e lembrou que esses 40 anos de dedicação à Justiça do Trabalho “foram leves porque sempre gostei de fazer o que fiz...  sempre com muita vontade de acertar”. A magistrada, integrante da Primeira Câmara da Primeira Turma da Corte, agradeceu também as demonstrações de reconhecimento dos desembargadores feitas na última sessão de quarta-feira (25/8) da Seção de Dissídios Individuais – III, reafirmou seu carinho especial pela presidente da Corte, e disse que guarda no coração todos os colegas desembargadores de quem, individualmente, mantém “nítidas e específicas lembranças”, bem como dos juízes e servidores com quem dividiu suas experiências na Corte nos últimos anos, lamentando não poder mais manter essa convivência. 

Alguns magistrados registraram suas demonstrações de carinho, admiração e agradecimento em forma de uma mensagem via chat, outros preferiram falar, dividindo suas lembranças do convívio amistoso com a colega entusiasta, de temperamento forte, mas que “sabe falar com o coração, mesmo quando trata de assuntos jurídicos”, conforme afirmou o vice-presidente judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. Falaram também os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, Manuel Soares Ferreira Carradita, Fernando da Silva Borges, Erodite Ribeiro dos Santos, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Roberto Nóbrega de Almeida Filho, João Batista Martins Cesar, Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, José Carlos Ábile e João Batista da Silva. Também fez uma homenagem à desembargadora Olga Gomieri a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), a juíza Regina Rodrigues Urbano.

Dedicação à Justiça do Trabalho

Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Olga Gomieri formou-se em Direito pela USP em 1972. Exerceu a advocacia até meados de 1980, quando, por meio de concurso público, tomou posse como procuradora do estado em São Paulo. Em 1981, aprovada em concurso público, foi empossada como juíza do trabalho substituta do TRT da 2ª Região (São Paulo). Em 1985, tornou-se juíza titular, exercendo, sucessivamente, a Presidência das 1ª e 2ª Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Catanduva.

Com a criação do TRT da 15ª Região em 1986, passou a integrar o quadro de juízes de 1º grau. A partir de 1993, foi convocada para substituir os juízes da Corte, atuando nas 4ª e 5ª Turmas do Tribunal. Em junho de 1997 foi promovida, por merecimento, a juíza togada do TRT, passando a integrar a 1ª Turma. No ano seguinte foi removida para a 5ª Turma e, em 2003, passou a compor a 12ª Câmara (6ª Turma) e a 2ª Seção de Dissídios Individuais (SDI-2) do Regional. Em 2004 foi eleita por seus pares vice-corregedora regional da 15ª Região, para o biênio 2004/2006, tornando-se, também, presidente da SDI-2.

Mestre em Direito pela USP e com inúmeros cursos de especialização, a magistrada participou das comissões de organização de vários congressos promovidos pelo TRT da 15ª Região, atuando também, por diversas vezes, como coordenadora de mesa ou debatedora nesses e em outros congressos jurídicos. É autora de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e coautora, juntamente com Antônio Tadeu Gomieri, do livro Ementário de Julgados Trabalhistas Selecionados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Unidade Responsável:
Comunicação Social