Doação de equipamentos do TRT-15 beneficiará alunos em vulnerabilidade social da Unicamp

Doação de equipamentos do TRT-15 beneficiará alunos em vulnerabilidade social da Unicamp
Conteúdo da Notícia

Alunos de graduação da Universidade Estadual de Campinas receberão 250 monitores e 250 microcomputadores doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A doação atende a pedido do Gabinete da Reitoria e tem como objetivo auxiliar estudantes provenientes de escolas públicas, indígenas e negros em situação de vulnerabilidade social a seguirem com os estudos remotos durante a pandemia de Covid-19. A entrega do material será realizada após agendamento entre as duas instituições, obedecidas as medidas de segurança previstas no Plano São Paulo.

"A Unicamp é parceira estratégica do Tribunal, contribuindo periódica e ativamente para a qualificação de nossos magistrados e servidores. Assim que recebi o pedido da Reitoria, há cerca de um mês, mobilizei nossas equipes para avaliar, dentro do que a legislação permite, como poderíamos ajudar", afirma a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.  

Os equipamentos estavam ociosos ou em desuso e, inicialmente, tinham previsão de doação para organizações da sociedade civil integrantes de programas de inclusão digital mantidos pelo Governo Federal, conforme previsto no Decreto 9.373/2018. Após receber o pedido da Unicamp, o TRT-15 entrou em contato com o Ministério das Comunicações, solicitando autorização para destinar os monitores e microcomputadores à Universidade. 

No ofício encaminhado ao Tribunal, o professor José Antonio Rocha Gontijo, chefe de gabinete da Reitoria, ressalta o mérito dos estudantes e a importância do auxílio. "São alunos dedicados, que tiveram êxito acadêmico ingressando na Unicamp e merecem nosso apoio", afirmou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social