Em uma semana, TRT-15 realiza mais de 5.000 reuniões pela plataforma Zoom

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região passou a utilizar, a partir do dia 1º de maio, a plataforma Zoom como sistema oficial para realização de audiências e sessões de julgamento. Em apenas uma semana, ocorreram 5.043 reuniões (somadas audiências e sessões), o que corresponde a 1.562.769 minutos de atuação online de magistrados, servidores e partes, mobilizando 51.765 pessoas. Foram gravados e armazenados 345.53 gigabytes em arquivos.

Com objetivo de capacitar magistrados, servidores e advogados para a transição de tecnologia, a Escola Judicial da Corte disponibilizou um site com manuais, vídeos e ambiente de testes para auxiliar os públicos interno e externo no uso da nova ferramenta. O acesso ao ambiente de aprendizagem está disponível na homepage do TRT-15 (em banner rotativo e no Portal do Advogado, para o público externo) e na intranet (magistrados e servidores).    

Antes utilizadas eventualmente, as videoconferências para a realização de audiências e sessões tornaram-se o meio preponderante nos órgãos da Justiça do Trabalho após o início da pandemia da Covid-19 e a expansão do trabalho remoto. A decisão de unificar as plataformas foi tomada pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 54/2020. Na 15ª Região, foi publicada no início de abril do ano passado a primeira portaria regulamentando as audiências virtuais em unidades do TRT-15 (Portaria GP Nº 020/2020). 

Unidade Responsável:
Comunicação Social