Estão abertas as inscrições para interessados em apresentar artigos no 21ª Congresso

Estão abertas as inscrições para interessados em apresentar artigos na 21ª edição do Congresso do TRT-15
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para estudantes de graduação e pós-graduação em Direito que estejam interessados em apresentar artigos inéditos para o 21° Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho com o tema: “A pandemia e seus reflexos no mundo do trabalho.”

Para concorrer, os artigos precisam ser enviados para o endereço eletrônico revistadotribunal@trt15.jus.br, indicando o título “Edital n. 1/2021”. Os textos deverão ter entre sete e quinze laudas, incluindo notas de rodapé e referências, ser redigidos em português e enviados em arquivo editável. Além das normas estabelecidas e acrescidas no Edital, o autor deve anexar em conjunto um breve currículo. Serão escolhidos até três artigos e seus autores terão 10 minutos para apresentação de um resumo durante a programação do congresso. A inscrição dos trabalhos para o presente edital implica autorização irrestrita de uso da imagem e cessão de direitos autorais pelo autor.

A seleção dos trabalhos e a escolha dos autores estarão a cargo de uma comissão, coordenada pela editora-chefe da Revista do Tribunal, desembargadora Maria da Graça Bonança Barbosa. A divulgação dos resultados deve ocorrer até o dia 10 de setembro, por e-mail e por publicação no site do Tribunal (https://trt15.jus.br/institucional/escola-judicial/call-papers) e do Congresso.

Evento

O Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho é realizado anualmente pelo TRT-15 e reúne especialistas do Brasil e do exterior para debater temas atuais do universo justrabalhista. Neste ano, o evento será realizado no modelo online, nos dias 7 e 8 de outubro.

Confira as normas no Edital nº 1/2021 da Escola Judicial do TRT-15

Unidade Responsável:
Comunicação Social