Governador João Doria recebe o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-15

Governador João Doria recebe o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-15
Conteúdo da Notícia

O governador do estado de São Paulo, João Doria, recebeu na tarde desta segunda-feira (6/12) o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, grau máximo de comenda oferecida pelo TRT-15 àqueles que prestaram relevantes serviços à sociedade, à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho. A homenagem foi entregue pela presidente do Tribunal, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e pelo desembargador Roberto Nobrega de Almeida Filho.

“Trata-se de uma deferência de grande importância para mim, um reconhecimento de que a aposta na ciência sempre vencerá a ignorância. Recebo-a em nome de toda a equipe do governo paulista. Muito obrigado”, afirmou o governador João Doria, que recebeu o colar ao lado do secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo, Fernando José da Costa.

A presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis, destacou os serviços prestados pelo governador à sociedade durante a pandemia. “Não foi fácil para nós fazermos a transição para o trabalho 100% telepresencial. Graças à tecnologia e à dedicação de nossas equipes, não paramos no TRT-15. Digo o mesmo do estado de São Paulo. Sob o seu comando, avançamos muito no processo de imunização. Parabéns”.

Responsável pela indicação da honraria aprovada pelo Tribunal Pleno do TRT-15 em dezembro do ano passado, o desembargador Roberto Nobrega frisou o impacto das políticas públicas do governo paulista para além dos limites do estado de São Paulo. “Vossa excelência tem feito política com P maiúsculo, governador. Receba essa nossa singela homenagem, como forma de reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados”. 

Ordem do Mérito Judiciário

Desde 1992, quando foi criada a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, os desembargadores do TRT-15 reúnem-se uma vez por ano em sessão do Tribunal Pleno para analisar históricos e ações daqueles que prestam serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho. A entrega da comenda ocorre geralmente no mês de março, durante a solenidade simbólica de Abertura do Ano Judiciário, não realizada em 2021 em função das medidas sanitárias adotadas pelo Tribunal para evitar a disseminação do coronavírus.

Unidade Responsável:
Comunicação Social