Grupo de trabalho analisa implementação de laboratório e política de inovação no TRT-15

Grupo de trabalho analisa implementação de laboratório e política de inovação no TRT-15
Conteúdo da Notícia

A implementação da Política de Gestão da Inovação e a criação do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram temas da primeira reunião do grupo de trabalho instituído pela Presidência do TRT da 15ª Região para cumprir as diretrizes estabelecidas na Resolução Nº 395/2021 do Conselho Nacional de Justiça. Realizado virtualmente na tarde desta quarta-feira (28/7), o encontro foi coordenado pelo desembargador Edison dos Santos Pelegrini e contou com a participação de outros 12 magistrados e servidores. A equipe tem como objetivo definir as premissas que devem orientar a modernização dos serviços judiciários oferecidos pelo Tribunal. 

"Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Presidência para colaborar com essa oportuna iniciativa. Pensar o futuro do Tribunal sem descuidar da realidade presente é um grande e estimulante desafio para todos nós", destacou o desembargador Edison Pelegrini. O magistrado ressaltou ainda a qualificação de todos os integrantes do grupo de trabalho e o olhar atento deles para a necessidade de o Tribunal oferecer serviços cada vez mais céleres e efetivos para os jurisdicionados.

Ficou definido que o grupo irá trabalhar nos próximos dias na elaboração de uma minuta de ato normativo, considerando a experiência de outros órgãos do Poder Judiciário na área de inovação. Reunidas as contribuições da equipe, os integrantes voltam a se reunir no dia 2 de agosto.

Integrantes

Além do desembargador Edison Pelegrini, a reunião do grupo de trabalho instituído pela Portaria GP 59/2021 contou com a participação dos juízes auxiliares Marcelo Garcia Nunes (Presidência), Marcos da Silva Porto (Corregedoria Regional), Guilherme Guimarães Feliciano (Vice-Presidência Judicial), da juíza Bruna Müller Stravinski, do secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, da secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corsetti, do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Herbert Wittmann, da assessora da Escola Judicial, Lara de Paula Jorge, da servidora Helen da Silva Paes de Souza, representando a Assessoria de Gestão Estratégica, da diretora da 4ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Eliana Cordeiro Nassif, e do oficial de Justiça Sérgio Matos Chaves de Oliveira Braga. Além dos integrantes do GT, também colaborou com os trabalhos o servidor Bruno Hiroshi Kuae Neves.

Unidade Responsável:
Comunicação Social