Live sobre Sistema Integrado de Gerenciamento será realizada na segunda (30/8), às 10h

1º grau: live sobre Sistema Integrado de Gerenciamento do TRT-15 será realizada na segunda-feira, às 10h
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região realiza na segunda-feira (30/8), das 10h às 11h30, live de lançamento para as unidades de 1º grau do Sistema Integrado de Gerenciamento (SIG). A transmissão será feita ao vivo no canal do Youtube da Escola e terá apresentação da presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, com exposições das servidoras Mariana Caldas Nogueira, Renata Monteiro Gomes de Oliveira e Janaina Camargo Fuzetti (assista no link abaixo).

Criada com o objetivo de aprimorar a gestão das unidades e democratizar o acesso a dados estatísticos, a ferramenta apresenta de maneira simples, entre outros, metas e indicadores, informações sobre o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) de cada unidade, processos recebidos, solucionados, taxas de conciliação e prazos médios.

O SIG utiliza dados do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), porém, ao invés de apresentá-los em planilhas ou tabelas, constrói gráficos e ilustrações, com cores distinguindo as informações. Desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações e da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa, o sistema será acessível ao público interno, por meio do link https://sig.trt15.jus.br/sigtrt e de usuário e senha da intranet. 

2º grau

Magistrados e servidores lotados no 2º grau poderão utilizar o SIG a partir de 13 de setembro. Nessa mesma data, a Escola Judicial do TRT-15 realiza uma live específica sobre possibilidades de uso do novo sistema no 2º Grau.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social