Ministro Aloysio Corrêa da Veiga encerra correição ordinária no TRT da 15ª Região

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga encerra correição ordinária no TRT da 15ª Região
Conteúdo da Notícia

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, encerrou na manhã desta sexta-feira (2/7) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Em sessão plenária administrativa, transmitida ao vivo pelo YouTube, com a participação de magistrados e servidores, foi feita pelo secretário da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Valério Freitas do Carmo, a leitura de conclusões e recomendações apuradas durante a ação fiscalizadora iniciada na segunda-feira (28/6). A ata completa será disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e publicada no site da CGJT.

"A história do Tribunal Regional da 15ª Região se revela pela sua atuação diferenciada. Aliás, a Justiça do Trabalho é de fato uma Justiça de vanguarda, que sempre corresponde a todas as necessidades demandadas pela sociedade", destacou o ministro. Entre as recomendações, destacaram-se, por exemplo, as relativas ao tempo médio de duração dos processos - princípio mais caro ao Judiciário Trabalhista, como destacou o ministro -, ao incremento da produtividade de magistrados e servidores, à necessidade de aperfeiçoamento da política conciliatória, entre outras.

A presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, ressaltou a importância da correição para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. "Os apontamentos feitos pelo ministro e por sua equipe nos motivam a seguir trilhando o caminho da excelência, desejado e merecido pela sociedade que a nós recorre em busca de paz social", afirmou. 

Ao final da sessão, o ministro voltou a cumprimentar magistrados e servidores pela atenção dada pelo TRT-15 à equipe da CGJT, desejando uma profícua gestão aos desembargadores responsáveis pela condução da Corte no biênio 2020-2022.

Unidade Responsável:
Comunicação Social