Polícia Judicial do TRT-15 realiza curso e treinamento continuado em segurança
Os agentes da Assessoria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizaram, nos meses de agosto, setembro e outubro, por determinação da Resolução 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça, um curso de capacitação e o treinamento continuado, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo e em parceria com a Academia Carlos Costa. A resolução, também, trouxe avanços e novas atribuições aos agentes de segurança, que tiveram alteração da especialidade do cargo para Polícia Judicial.
Dentre as atividades do curso, os agentes passaram por treinamento em pista policial e entrada tática em ambientes, a cargo da Polícia Militar de São Paulo e, em defesa pessoal e de terceiros, a cargo da Academia Carlos Costa. Também no mês de agosto, o tribunal enviou um agente para a participação do primeiro curso de Polícia Judicial realizado pelo CNJ, em parceria com a Academia da Polícia Federal, em Brasília.
O assessor de Segurança Institucional do TRT-15, Cel. Carlos de Carvalho Junior, ressaltou a importância da continuidade dos treinamentos dos agentes, bem como dos cursos de capacitação, “tão necessários para atendimento aos magistrados, servidores e usuários desta Justiça, principalmente no momento em que o Tribunal se prepara para a retomada das atividades presenciais”.
- 1496 visualizações