Presença de mulheres negras no Direito e no Judiciário é tema da edição de novembro do podcast do TRT-15

Presença de mulheres negras no Direito e no Judiciário é tema da edição de novembro do podcast do TRT-15
Conteúdo da Notícia

Mulheres negras, Direito e Poder Judiciário é o tema da quarta edição do POD15, podcast produzido pela Escola Judicial e pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Lançado nesta terça-feira (16/11), o episódio conta com a participação da juíza do trabalho Camila Moura de Carvalho, da advogada Adriana Morais e da historiadora Cleudiza Fernandes de Souza. Com o auxílio de canções e adinkras - ideogramas utilizados pelos povos akan, da África Ocidental -, personagens e narradoras dialogam sobre a presença de mulheres negras no sistema de Justiça Brasileiro. 

Ouça abaixo a edição de novembro do POD15.

Episódios anteriores

No primeiro episódio, lançado em agosto, o POD15 apresentou um retrato do trabalho infantil no Brasil e dos caminhos para erradicar essa chaga social. No mês de setembro, foram debatidas as responsabilidades de Estado, sociedade e família na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Já em outubro o tema foi os direitos fundamentais, a educação e o centenário de nascimento do educador Paulo Freire. 

Podcast mensal, o POD15 tem o objetivo de fomentar debates sobre temas relacionados à atuação de comitês do TRT-15, com destaque para os Comitês de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, de Prevenção de Acidentes do Trabalho e para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade.
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social