Presidência e Corregedoria se reúnem com as Varas do Juízo 100% Digital
Juízes e diretores das quatro varas do trabalho da 15ª onde será implantado o Juízo 100% Digital se reuniram pela primeira vez, nesta segunda-feira, 10/5, com a corregedora regional do TRT-15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, para tratarem dos ajustes de procedimentos da nova ferramenta. Participaram também do encontro, realizado por videoconferência, os juízes auxiliares Lúcia Zimmermann e Marcelo Garcia Nunes (Presidência), Marcos da Silva Porto (Corregedoria), os juízes e os diretores de secretaria, respectivamente Ana Claudia Pires Ferreira de Lima e Fernando Cesar Goulart (1ª VT de Bauru); Juliana Benatti e Wilson Roberto de Lima (8ª VT de Campinas); José Guido Teixeira Junior e Vanessa Renó Mendes (VT de Itararé) e Camila Ceroni Scarabelli e Gustavo Moreira da Cunha (2ª VT de Ribeirão Preto), além do secretário da Corregedoria Regional da 15ª, Vlademir Nei Suato.
O Juízo Digital tem como objetivo ampliar o acesso ao Judiciário, permitindo que trabalhadores, empregadores e advogados realizem todos os atos processuais por meio da internet, sem a necessidade de irem à unidade judiciária.
Durante a implantação, os resultados do projeto serão acompanhados pela Corregedoria Regional, mediante apuração de indicadores de produtividade e celeridade. A expansão do Juízo 100% Digital às demais unidades de primeiro grau da 15ª Região será realizada de forma gradativa.
- 774 visualizações