TRT-15 apoia campanha 24 horas pelo diabetes que ocorre no sábado, 20/11

TRT-15 apoia campanha 24 horas pelo diabetes que ocorre no sábado, 20/11
Conteúdo da Notícia

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) realiza no sábado, dia 20/11, a segunda edição do projeto 24 horas pelo diabetes, que conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e de diversas instituições, estados e municípios. Trata-se de um grande mutirão on-line com informações sobre a retinopatia diabética. Ao longo de uma maratona transmitida pelo YouTube, será possível acompanhar palestras, debates, entrevistas e reportagens. Também estão previstas sessões de teleorientação com o apoio de médicos oftalmologistas e de outras especialidades. 

Para os oftalmologistas, as ações (presenciais e virtuais), que ocorrerão de forma descentralizada, são oportunidade de trazer à tona importantes questões que evidenciam o cuidado da saúde ocular, como etapa essencial no controle e tratamento do diabetes. As altas taxas de glicemia no sangue podem trazer complicações para a visão e também ao coração, artérias, nervos e rins. 

O diabetes é uma doença grave e silenciosa, o que exige a vigilância contínua por parte dos órgãos de saúde pública. A Federação Internacional de Diabetes (IDF, em inglês) vem ao longo dos anos estimulando debates e incentivando especialistas a se mobilizarem em torno dos cuidados desse problema que, em 2019, atingia 463 milhões de adultos ao redor do mundo, a maioria deles vivem em países de baixa e média renda, como é o caso do Brasil. 


Saiba mais sobre a iniciativa: https://www.24hpelodiabetes.com.br/
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social