TRT-15 apoia campanha nacional de combate à violência contra a mulher
“O amor não causa dor, não causa medo, não deixa trauma ou dívidas”. Mensagens como esta fazem parte de uma campanha do governo federal em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi lançada no domingo (7/3) e visa promover o combate à violência contra a mulher em todo o país. Atento à solicitação do CNJ para que os órgãos do Poder Judiciário adiram ao movimento, o TRT da 15ª Região está apoiando a iniciativa por meio da divulgação da campanha em seus canais de comunicação.
O objetivo da ação publicitária é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres. “Esta campanha é de suma importância. As vítimas precisam ter consciência de seus direitos e tomar conhecimento de que há meios específicos para denúncias, como o Disque 100 e o Ligue 180”, assinala a presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.
A iniciativa é resultado de um acordo entre o Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos (MMFDH) e o CNJ para divulgação do Disque 100 e do Ligue 180 no Poder Judiciário. Os serviços gratuitos, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, recebem denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente.
A conselheira do CNJ, Tânia Regina Silva Reckziegel, destacou a importância da união no enfrentamento à violência. “Precisamos nos unir para enfrentar todas as formas de discriminação e violência. Contem conosco para que juntos possamos contribuir para uma sociedade mais justa e sem violência."
Parceria
A campanha com foco em mulheres em situação de violência é a primeira ação da cooperação entre CNJ e MMFDH. Ainda estão previstas diversas ações e campanhas para outros grupos vulneráveis, como pessoas idosas, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.
Com informações da Agência CNJ de Notícias
- 36 visualizações