TRT-15 e AATSP dialogam sobre soluções compartilhadas

TRT-15 e AATSP dialogam sobre soluções compartilhadas
Conteúdo da Notícia

“Vamos compartilhar o que nos agrega”. Com essa mensagem de “portas (telas)” abertas, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, conduziu, ao lado da corregedora regional da 15ª, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o primeiro encontro virtual com membros da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) para o biênio 2020-2022. Realizado nesta terça-feira, 1/6, o encontro, que teve como objetivo principal ouvir os reclamos e as sugestões da AATSP, contou com a presença do presidente da instituição, Horácio Conde, da segunda secretária Jussara Rahal,  do tesoureiro Valter Alves de Souza e do advogado Jesus Arriel Cones Jr., além dos juízes auxiliares da Presidência do TRT-15, Lúcia Zimmermann e Marcelo Garcia Nunes.

O presidente Horácio Conde reputou o encontro como uma “boa sinalização do TRT-15” para a busca de soluções de dificuldades comuns que afetam advogados, magistrados, servidores e jurisdicionados, especialmente as relacionadas com o uso de tecnologias em encontros virtuais, e lembrou que as campanhas da associação têm sido feitas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de todos os envolvidos.

A presidente Ana Amarylis afirmou que a serenidade e o equilíbrio, pontos altos na advocacia, são a base para um diálogo sobre as preocupações que afligem as duas instituições, mas que estas “não impedem que possamos juntos procurar as soluções”. A corregedora Ana Paula se disse sensível aos apontamentos feitos pela associação e reafirmou a importância da advocacia, especialmente nesse período de tanta excepcionalidade em que “estamos construindo uma nova história da Justiça do Trabalho sem deixar de entregar, como o nosso trabalho, uma justiça célere, ativa e acima de tudo, efetiva aos jurisdicionados".
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social