TRT-15 e Câmara de Sorocaba lançam a campanha “Imposto Solidário”

Conteúdo da Notícia

A Câmara Municipal de Sorocaba, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, lançou na tarde de quinta-feira (11/3) a campanha “Imposto Solidário”, com o objetivo de mobilizar a população a destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos. A campanha ensina como pessoas físicas podem doar, na própria declaração de IR, 3% do imposto devido para Fundos da Criança e do Adolescente e 3% para Fundos do Idoso.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba, é fundamental que o poder legislativo participe de uma ação tão importante. “Fico feliz por esta Casa compartilhar e fazer parte da campanha Imposto Solidário”, comentou.

Para o desembargador do TRT-15 João Batista Martins César é necessário divulgar a possibilidade de pessoas físicas transformarem seus impostos em uma ação do bem, “pois o imposto de Renda pode mudar a realidade de alguém, em um simples gesto de destinação do recurso”, explicou. O prazo para entrega da declaração termina em 30 de abril. 

Saiba como ajudar:

Para ajudar, na própria Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, é preciso buscar o campo Fichas da Declaração, depois acessar o link Doações, selecionar a ficha Criança e Adolescente ou Idoso, clicar no botão Novo e fazer sua escolha de Fundo Nacional, Estadual, Distrital ou Municipal. 

Saiba mais em: receita.economia.gov.br 

Com informações da Câmara Municipal de Sorocaba

Unidade Responsável:
Comunicação Social