TRT-15 promove ações socioambientais em Bauru com distribuição de mudas de árvores

TRT-15 promove ações socioambientais em Bauru com distribuição de mudas de árvores
Conteúdo da Notícia

O presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e Meio Ambiente do TRT-15, desembargador Edmundo Fraga Lopes, participa nesta terça-feira, 21/9, no Fórum Trabalhista de Bauru, de um evento em comemoração ao Dia da Árvore, realizado pelo tribunal em parceria com a Prefeitura local.  O evento marca o início das ações socioambientais na jurisdição e conta com o apoio da juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, diretora do Fórum Trabalhista de Bauru, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Bauru, que doará mudas para a realização de um Drive Thru no FT de Bauru, das 9h às 12horas. Estarão presentes ainda os desembargadores Edison dos Santos Pelegrini e Luís Henrique Rafael, que também integram a Comissão de Responsabilidade Socioambiental e Meio Ambiente do TRT-15.

Dentre as deliberações dos membros da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e Meio Ambiente do TRT-15, especialmente sobre a atualização do Plano de Ação que inclui novos indicadores apresentados pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 400/2021, como equidade e diversidade, e aquisições e contratações sustentáveis, o plantio de árvores deve integrar uma das ações propostas para o cumprimento das metas de inclusão social e controle de emissão de dióxido de carbono no âmbito do órgão do Poder Judiciário. Outras ações que ainda deverão ser estudadas e estruturadas pelo Escritório de Gestão Ambiental da 15ª preveem o uso do etanol, em substituição da gasolina, e a utilização de energia fotovoltaica em algumas unidades do Regional.

O desembargador Edmundo Fraga reafirmou a preocupação institucional com o alinhamento e cumprimento de iniciativas apregoadas pela Agenda 2030 da ONU, dentre elas a utilização de energias renováveis e plantio de árvores, e esclareceu que “a compensação ambiental da instituição deverá partir dos indicadores elencados pelo TRT-15”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social