Unidades judiciárias de Limeira são as primeiras do TRT-15 a passarem por correição ordinária em 2021

Conteúdo da Notícia

A equipe da Corregedoria Regional do TRT-15 iniciou nesta segunda-feira (25/1) o ciclo de correições ordinárias telepresenciais nos órgãos de primeira instância e serviços judiciários da 15ª Região. Até terça-feira (26/1), passam por inspeção as duas varas do trabalho de Limeira, além do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) e da Divisão de Execução sediados no município. O trabalho é coordenado pelas desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, corregedora e vice-corregedora da Corte, com apoio do secretário da Corregedoria, Vladimir Nei Suato. 

"O diálogo entre a Corregedoria, advogados, partes e os órgãos de primeira instância é um dos fundamentos da excelência na prestação jurisdicional oferecida à população pelas equipes da 15ª Região”, destacou a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. Além de primeira correição ordinária do ano e da atual Administração do TRT-15, tratou-se da primeira vez que o PJeCor, sistema informatizado único desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça para todas as corregedorias, foi utilizado nesta atividade. 

Como primeiro ato da correição, corregedora e vice-corregedora atenderam, por meio de teleconferência, advogados previamente inscritos. 

Na sequência, a reunião contou com a participação presencial das juízas do trabalho Maria Flavia Roncel de Oliveira, titular da 1ª VT de Limeira, e Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, coordenadora da Divisão de Execução. Remotamente, entre os que acompanharam os trabalhos desta segunda-feira estavam o juiz do trabalho Aparecido Batista de Oliveira e os servidores da 1ª VT e do Cejusc-JT.

Contexto

De acordo com dados extraídos do sistema e-Gestão, durante o ano passado, as duas varas do trabalho de Limeira receberam 3.259 processos e solucionaram 2.490. Além dos conflitos submetidos por cidadãos do município-sede da vara, as unidades locais têm sob sua jurisdição trabalhadores e empregadores de Cordeirópolis e Iracemápolis. 

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (1º/2), passam por correição as quatro varas do trabalho, o Cejusc-JT e a Divisão de Execução de Sorocaba. Ao longo do ano, todos os órgãos de primeira instância do TRT-15 serão correicionados pelo menos uma vez.

Unidade Responsável:
Comunicação Social