Versão piloto do PJe 2.6 está em funcionamento no TRT-15

Conteúdo da Notícia

Os  Tribunais Regionais do Trabalho da 12ª Região (SC) e da 15ª Região (Campinas/SP) foram os escolhidos como pilotos para  promoverem  atualizações na  versão 2.6 do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). As ações foram realizadas no  fim de semana de 9 e 10 de janeiro e contaram com o suporte de plantão da equipe da Coordenadoria Técnica do Processo Judicial eletrônico (CTPJE) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Essa nova versão foi disponibilizada em ambiente de produção aos usuários do PJe nos TRTs pilotos desde 11/1. 

Cronograma 

De acordo com o Ato Conjunto TST.CSJT.GP 41/2020, os demais TRTs foram distribuídos em quatro grupos que, segundo o Cronograma de Versões do PJe, a partir de fevereiro e março, terão instalada a nova versão do sistema.

Versão 2.6 do PJe

A versão 2.6 do PJe apresenta algumas funcionalidades que foram acrescentadas e outras aperfeiçoadas, com o objetivo de deixar o trabalho mais eficaz e seguro. A remessa dos processos foi atualizada para uma nova arquitetura, que deixará o uso mais estável e intuitivo.

O eRec, anteriormente um sistema satélite do PJe, foi internalizado, proporcionando mais comodidade e simplicidade ao usuário. Foi criado também o módulo Gemini, que utiliza inteligência artificial para agrupar documentos de processos por similaridade de temas. A ferramenta promove mais celeridade processual, treinando a máquina para ajudar o usuário no trabalho.

Foi criado um novo módulo de registro e consulta de penhoras que vai agilizar, organizar e dar mais segurança às ordens determinadas. A opção Minutar Voto ganhou um editor de texto mais moderno. Também foi inserida a possibilidade de integração com os ambientes Plenário e Secretaria Eletrônica, desenvolvidos pelo Tribunal Superior do Trabalho. A partir de agora, o usuário também poderá fazer a assinatura digital pelo celular ou tablet, por meio do aplicativo JTe. E uma rotina de automatização irá fazer uma verificação ampla e automática da triagem inicial dos processos, tornando mais fácil e rápida essa fase. 

Webinário PJe 2.6

O Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) do CSJT promoverá, nos dias 28 e 29 de janeiro, o Webinário PJe 2.6, para apresentar a usuários internos e externos as novidades da versão. O webinário será integralmente a distância, por meio do canal oficial do CSJT no YouTube.

Fonte: CSJT

Unidade Responsável:
Comunicação Social