Webinário auxiliará servidores sobre novas funcionalidades do PJe 2.7

Webinário auxiliará servidores sobre novas funcionalidades do PJe 2.7
Conteúdo da Notícia

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio da Coordenadoria Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico, promove, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, o “Webinário PJe 2.7”. Destinado aos usuários internos do PJe, o evento tem o objetivo de apresentar as novas funcionalidades da versão 2.7 do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho, além dos sistemas satélites lançados no Pacote Primavera.

O evento não terá limite de participantes e não será necessário efetuar inscrição prévia. Os participantes deverão preencher a lista de presença em cada dia do evento pelo Google Forms e, no último dia, responder uma “Avaliação de Reação” sobre as palestras. A transmissão será feita, ao vivo, pelo canal do CSJT no YouTube.

Palestrantes

A presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), respectivamente, os ministros Maria Cristina Peduzzi e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o corregedor-geral, ministro Aloysio Corrêa da Veiga participarão da abertura do webinário. Ao total, serão 13 instrutores, para demonstrar e apresentar todas as melhorias técnicas e aprimoramentos do sistema.

A versão “2.7.0 - Araucária” do PJe na Justiça do Trabalho apresentará novas soluções referentes a cópia de documentos de um processo para outro, melhorias no GIGs, no PEC, bem como na Administração do PJe e no SIF2. Outra novidade é a de que os usuários poderão contar com as funções de “AJJT - Requisição de pagamentos”, Cadastros - Procuradorias e Localização, além de atualizações no painel do advogado, acervo digital, novo fluxo de dependências e outras inovações.

PJe no TRT-15

O projeto-piloto do Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT de 1º e 2º Graus no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi instituído pelo Ato GP nº 7, de 29 de junho de 2012, com início do funcionamento na Vara do Trabalho de Piedade (1º Grau), na 2ª Turma (classe recursal) e na 1ª Seção de Dissídios Individuais (Mandado de Segurança, classe originária) no dia 3 de agosto de 2012.

O TRT-15 concluiu a implantação do PJe em todas as suas unidades judiciárias de primeira instância em 2 de julho de 2014. Dos Tribunais Trabalhistas considerados de grande porte – 1ª (RJ), 2ª (SP), 3ª (MG) e 4ª (RS) Regiões -, o TRT da 15ª foi o primeiro a ter a nova tecnologia implantada em toda a sua jurisdição. Dois anos depois, o Tribunal, que já liderava o ranking entre os tribunais com maior número de processos eletrônicos, atingiu a marca histórica de 1.000.000, exatamente em 4 de julho de 2016. 

Confira aqui a programação.

Com informações do CSJT

Unidade Responsável:
Comunicação Social