Balcão Virtual auxilia jurisdicionados e advogados com serviços oferecidos pelo TRT-15
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região oferece a todos os jurisdicionados o atendimento remoto direto e imediato via Balcão Virtual. Lançada em março do ano passado, a ferramenta digital permite que o público externo dialogue, assim como ocorre no balcão presencial, com um servidor durante o horário de expediente. Para utilizar o serviço, basta acessar o site https://trt15.jus.br/servicos/balcao-virtual, escolher a unidade em que deseja atendimento, clicar no link de acesso e aguardar para entrar na sala de videoconferência.
Desde que foi lançado, o Balcão Virtual se tornou um dos serviços mais procurados no site do TRT-15. Foram mais de 150 mil visualizações em 10 meses. “O Balcão Virtual se transformou em ferramenta vital para o bom andamento da prestação jurisdicional, tanto nos tempos de limitação do atendimento presencial ao público externo, em razão da pandemia, quanto nos períodos de livre acesso presencial às nossas unidades", destaca a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.
Como explicou a presidente do TRT-15, o Balcão Virtual é um serviço permanente que não exclui outras modalidades de atendimento nem substitui outros sistemas, como os de peticionamento e de suporte ao PJe. A ferramenta foi criada após ação conjunta da Presidência e da Corregedoria Regional da 15ª (Provimento 3/2021), atendendo ao disposto na Resolução Nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Clique aqui para acessar o Balcão Virtual do TRT-15.
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