Cejusc de 2º grau retoma audiências presenciais com acordos em 65% das audiências

Cejusc de 2º grau retoma audiências presenciais com acordos em 65% das audiências
Conteúdo da Notícia

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região voltou a realizar, na segunda-feira (16/5), audiências no formato presencial. Foram realizadas 14 audiências, com 9 acordos, o que representa quase 65% de efetividade, todos envolvendo a empresa Mahle. O Cejusc de 2º Grau retomou as conciliações presenciais, mas continuará realizando audiências no formato telepresencial para casos atribuídos às varas mais distantes da sede.

A juíza Dora Rossi Góes Sanches, coordenadora do Cejusc de 2º grau, destacou o  quantitativo de acordos desse primeiro dia, salientando que as conciliações seguem sendo  realizadas diariamente.  A magistrada ressaltou também a importância da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 23 a 27 de maio, sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, convidando as partes para o mutirão. “A Semana Nacional de Conciliação é uma semana temática nacional, mas, desde que haja volume processual, podemos fazer outras semanas temáticas ao longo do ano. Por isso, deixo meu convite aos escritórios de advocacia, empresas e conglomerados de empresas para realizarmos essas pautas. O Cejusc realiza audiências com regularidade semanal  independentemente das semanas temáticas previstas pelo TST e CNJ”, afirmou a magistrada.

A juíza ainda acentuou que na Semana Nacional de Conciliação serão realizadas mesas presenciais na terça, quarta e quinta-feira, com grandes empresas.    

Os interessados em submeter processos à conciliação do Cejusc de 2º grau, tanto durante as Semanas de Conciliação Nacionais quanto em outros períodos, podem enviar e-mail para  cejuscjt2@trt15.jus.br.

Unidade Responsável:
Comunicação Social