Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos terá agenda aberta ao público durante visita a Campinas

Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos terá agenda aberta ao público durante visita a Campinas
Conteúdo da Notícia

Tribunal, promove campanha Corregedoria Solidária, com apoio da Amatra XV, Sindiquinze e o OAB

Empresas, advogados e trabalhadores com processos no TRT da 15ª Região poderão ser recebidos pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos, que estará em Campinas na semana de 26 a 30 de setembro para correição ordinária no Regional Trabalhista. Nesse período, o ministro cumpre extensa agenda, que inclui horário na quarta-feira (28/9), das 9h30 às 12h, para atendimento ao público. Os interessados precisam agendar a audiência pelo email sgp@trt15.jus.br, até o dia 13 de setembro, informando o assunto a ser tratado, que deve ser relacionado às atividades correicionais.

Durante a semana, o ministro Caputo Bastos analisará dados de movimentação processual, cumprimento de prazos, tramitação dos processos e adequação às normas legais por parte do TRT-15, entre outros itens. Na sexta-feira (30/9), quando também atenderá os veículos de imprensa de Campinas em entrevista coletiva, o ministro apresentará uma síntese dos trabalhos, com determinações e recomendações para aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Tribunal.

Neste ano, o ministro Caputo Bastos correicionou os TRTs da Bahia (5ª Região), do Rio Grande do Sul (4ª Região), de Santa Catarina (12ª Região), do Mato Grosso (23ª Região), do Maranhão (16ª Região), do Mato Grosso do Sul (24ª Região), de Minas Gerais (3ª Região), do Amazonas e Roraima (11ª Região), de Pernambuco (6ª Região), de Goiás (18ª Região), do Rio Grande do Norte (21ª Região), do Rio de Janeiro (1ª Região), de Alagoas (19ª Região) e do Ceará (7ª Região). A última inspeção realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) no Regional sediado em Campinas ocorreu em junho de 2021.

A correição periódica nos TRTs está prevista no artigo 709 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no artigo 6º do Regimento Interno da CGJT. Cabe ao corregedor-geral exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho. 

Corregedoria Solidária

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho está promovendo em âmbito nacional a campanha Corregedoria Solidária, que visa fomentar a solidariedade entre magistrados, servidores e sociedade em prol de entidades assistenciais. O TRT-15, com apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está arrecadando recursos para compra de gêneros alimentícios durante todo o mês de setembro. 

As doações podem ser feitas para: 

Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV

CNPJ: 57.519.373/0001-90 
Banco: 756 – Banco Cooperativa do Brasil S.A.
Agência: 4041
Conta Corrente: 18.082-3
Chave Pix: falecom@amatraxv.org.br (qualquer valor)

Sindiquinze - Campanha Núcleo Solidariedade

Doações no valor de uma cesta básica: R$ 66,90
Chave Pix: 57.503.922.0001/39
O comprovante de doação deve ser enviado para o email: financeiro@sindiquinze.org.br  
O doador pode indicar a instituição a ser beneficiada

Unidade Responsável:
Comunicação Social