Corregedoria do TRT-15 realiza segundo encontro do projeto "Escuta da 1ª Instância”
Teve início na última terça-feira, 28/6, o segundo encontro do projeto “Escuta da Primeira Instância”, promovido pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Compareceram 37 diretores de secretaria no edifício-sede em Campinas, para participação no evento, idealizado para renovar os laços de comunicação entre os gestores das Varas do Trabalho e a Corregedoria Regional.
O segundo encontro contou com a presença da corregedora do TRT-15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e da vice-corregedora, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, que ressaltaram a importância da iniciativa, especialmente após o retorno dos trabalhos presenciais pós-pandemia e em vista da carência de recursos humanos no âmbito da primeira instância.
A desembargadora Ana Paula Lockmann, que abriu os trabalhos, destacou que o evento decorre da necessidade de aproximar a primeira instância da Corregedoria, e lembrou que o trabalho da instituição resulta em benefícios para toda a sociedade, a exemplo do Instituto de Otorrinolaringologia da Unicamp, inaugurado na mesma data com recursos oriundos de indenizações trabalhistas.
Serão realizadas mais duas reuniões do projeto “Escuta da Primeira Instância”, nos meses de julho e agosto, sempre contando com a presença de aproximadamente 40 diretores de secretaria de Varas do Trabalho. Neste segundo encontro, os 37 diretores convidados discutiram, nos dias 28 e 29/6, aspectos da gestão das unidades e expuseram sua perspectiva acerca dos caminhos para aprimorar as atividades da primeira instância.
- 474 visualizações