Corregedoria do TRT-15 realiza terceiro encontro da “Escuta da 1ª Instância”
A Corregedoria Regional do TRT-15 promoveu, nesta terça e quarta-feira (26 e 27/7), o terceiro encontro do projeto “Escuta da Primeira Instância”, que reuniu 35 diretores de secretaria de Varas do Trabalho no edifício-sede em Campinas. O evento foi idealizado com o objetivo principal de renovar os laços de comunicação entre os gestores das Varas do Trabalho e a Corregedoria.
Na abertura dos trabalhos do primeiro dia, a corregedora regional, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, destacou “a importância de aprimorar o canal de comunicação da primeira instância com a Corregedoria, principalmente a partir do período que temos vivenciado com a pandemia”. A magistrada também afirmou que o encontro, pensado justamente para ouvir aqueles que mais perto estão dos jurisdicionados, deve servir de estímulo para uma prestação cada vez mais eficiente.
A vice-corregedora, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, saudou os participantes por meio de um vídeo, em que ela salientou a importância do evento para o aprimoramento das relações humanas e busca de soluções de problemas comuns”.
Para o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato, um dos idealizadores da atividade com os gestores, a “Escuta da Primeira Instância” representa um avanço nas relações da Corregedoria com os diretores de Secretaria. “A cada encontro a corregedoria aproxima-se mais dos diretores e diretoras de secretaria, e convida para reconstruir o caminho a ser percorrido em tempos desafiadores”.
- 823 visualizações