Corregedoria lança 2ª Edição do Banco de Talentos para interessados na direção de VTs

Corregedoria lança 2ª Edição do Banco de Talentos para interessados na direção de VTs
Conteúdo da Notícia

A  corregedora regional e a vice-corregedora do TRT da 15ª, as desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, promovem, a partir deste mês, a 2ª Edição do Banco de Talentos, que prevê a seleção de servidores e servidoras para o exercício do cargo de diretor de secretaria. As inscrições podem ser feitas entre 11 e 28/2 na página Orientações da Corregedoria, na Intranet do Tribunal.

A lista de normativos atinentes às atividades rotineiras de secretaria de vara do trabalho foi atualizada e está disponível aos interessados.  O conteúdo é parte fundamental do conhecimento necessário ao exercício da função de diretor de secretaria.

Entre os principais objetivos do projeto estão formar um banco de talentos, divulgar os normativos para a gestão de secretarias de varas, assim como atender pedido de juízes e juízas titulares sobre a sugestão de nomes de interessados na função de diretor de secretaria.

A 1ª edição, realizada no ano passado, resultou na seleção de 11 participantes para compor a primeira leva do Banco de Talentos. “Esperamos novas ou renovadas participações, de quem se debruçou sobre as normas internas do Tribunal, que são de fundamental importância no alinhamento das unidades de primeiro grau com os procedimentos mais céleres, efetivos e otimizados”, salienta a corregedora Ana Paula Lockmann.

De acordo com a magistrada, os 11 candidatos selecionados na 1ª edição foram indicados para exercer a função de diretor de secretaria de vara do trabalho, o que demonstra grande interesse e confiança dos magistrados e das magistradas no projeto. “Não é demais ressaltar que são buscados servidores talentosos e servidoras talentosas, interessados na missão de gerir processos de trabalho nas unidades de primeira instância, sobretudo diante das atuais contingências enfrentadas pelo Regional”, complementa.

Para a vice-corregedora Rita Penkal, “a 15ª Região conta com o talento dos futuros diretores e das futuras diretoras de secretaria para compor o quadro daqueles que exercem com excelência o cargo, na consecução da prestação de um serviço público célere e efetivo ao jurisdicionado”.


Acesse a compilação de normativos e o formulário de inscrições. Participe!

Unidade Responsável:
Comunicação Social