Corregedoria Regional reúne secretários de diversos tribunais para atualização da Plataforma WikiVT

Corregedoria Regional reúne secretários de diversos tribunais para atualização da Plataforma WikiVT
Conteúdo da Notícia

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região reuniu nesta sexta-feira, 21/10, no auditório da Ejud-15, representantes de 17 tribunais trabalhistas para tratar da atualização do Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância (WikiVT), no que diz respeito aos normativos regionais. 

A atividade foi coordenada pelo secretário da Corregedoria do TRT-15, Vlademir Suato, com participação da vice-corregedora regional do TRT da 4ª Região (RS), desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, da juíza auxiliar da Corregedoria do TRT da 5ª Região (BA), Angélica de Mello Ferreira, da juíza Daniela Macia Ferraz Giannini,  titular da Vara do Trabalho de Rio Claro, e de servidores das corregedorias dos TRTs de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará e Amapá, Paraná, Distrito Federal, Amazonas e Roraima,  Santa Catarina, Paraíba,  Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De construção coletiva e ambientada na internet para consulta diária, a WikiVT é uma ferramenta moderna de gestão do conhecimento criada pelo TRT-15 e incorporada este ano em âmbito nacional pelo PJe. A ferramenta descreve e orienta as rotinas das secretarias das varas do trabalho. A Corregedoria do TRT-15 coordena o grupo técnico responsável pela atualização e manutenção da plataforma. 

Na parte da manhã, os secretários das corregedorias puderam aprimorar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo de manutenção da Wiki. Na sequência, foram identificados e organizados os trabalhos. À tarde, os servidores participaram de uma oficina de manutenção para os normativos regionais. Por meio da WikiVT, tanto magistrados quanto servidores têm acesso ágil às regras de negócio, às movimentações do PJe e do sistema e-Gestão, aos normativos e aos modelos de documentos relativos a cada uma das rotinas, o que permite reduzir inconsistências. Por isso, a ferramenta necessita de constante atualização.

Unidade Responsável:
Comunicação Social