Inscrições para a 8ª Mostra de Boas Práticas terminam nesta terça-feira

Inscrições para a 8ª Mostra de Boas Práticas terminam nesta terça-feira
Conteúdo da Notícia

Encerram-se nesta terça-feira,  18/10, as inscrições para juízes e servidores interessados em assistir à 8ª Mostra de Boas Práticas do TRT da 15ª Região, que ocorre em 20 de outubro de 2022 a partir das 9h30 no plenário da sede-judicial do TRT-15. Durante o evento, organizado pela Corregedoria Regional, com o apoio da Presidência da Corte e do Sindiquinze, haverá a apresentação das práticas selecionadas e também painéis acerca de dois projetos da Corregedoria Regional - o projeto “Especializa/Equaliza” e o projeto “Escuta da Primeira Instância”.

Para seleção das apresentações, foram consideradas boas práticas ações ou ideias com resultado comprovado, que demonstrem o uso racional de recursos e impactem diretamente na otimização dos processos de trabalho e/ou na melhoria da qualidade dos serviços prestados, para ajudar a reduzir o congestionamento no primeiro grau de jurisdição. Como divulgado anteriormente, objetivo, em resumo, é identificar instrumentos para otimizar a gestão das unidades de primeira instância, e divulgá-los a todas as Varas do Trabalho. 

Para viabilizar a organização do evento, em razão do número limitado de assentos disponíveis para participação presencial, magistrados e servidores podem efetuar sua inscrição no link em destaque na página "Orientações da Corregedoria", dentro da aba Jurídico da Intranet ou clicando aqui. Oportunamente, será disponibilizado link para participação à distância.

Além da apresentação de práticas, serão realizados painéis com a participação da corregedora e vice-corregedora, respectivamente, as desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza. Também participarão dos painéis juízes e servidores da 15ª.

Na parte da manhã, o painel é sobre o projeto “Especializa/Equaliza”, envolvendo a criação de uma secretaria conjunta no Fórum Trabalhista de São José do Rio Preto. Já no período da tarde, o painel se dedica ao projeto “Escuta da Primeira Instância”, do qual participaram todos os diretores de secretaria da 15ª Região e cerca de 1.150 servidores do primeiro grau, em diversas reuniões realizadas com a Secretaria da Corregedoria, produzindo um Slogan que simboliza as atividades construídas: “A corregedoria conVida e você e-Labora sugestão que nos Aproxima com objetivo de (re)construir os processos de trabalho das varas!”.

Por fim, haverá a entrega  de Placa de Honra ao Mérito Funcional "Regina Nadruz Bastos" (instituída em 2017) para um diretor ou diretora de secretaria que tenha se destacado na prestação de relevantes serviços à Justiça do Trabalho, durante a sua atuação no cargo. Serão convidados para participar do evento a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, as Corregedorias dos Tribunais Regionais, além dos magistrados e servidores desta Corte.

Inscreva-se e participe!

Unidade Responsável:
Comunicação Social