Inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho podem ser feitas até sexta

Inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho podem ser feitas até sexta
Conteúdo da Notícia

As inscrições para participação no 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, que acontece  nos dias 18 e 19 de agosto no Expo Dom Pedro em Campinas,  se encerram na próxima sexta-feira, dia 12.  Após duas edições virtuais, o evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região volta a ser realizado presencialmente, com a manutenção de uma versão virtual. As inscrições custam a partir de R$ 180,00, variando de acordo com o público (estudantes, profissionais ou servidores do TRT-15) e com o formato de participação (presencial ou on-line). Clique aqui para se inscrever. 

Os interessados em participar no modo presencial poderão se inscrever no local, durante o evento, se houver vagas disponíveis. "Contemporâneo aos problemas do nosso tempo, o Congresso do TRT-15 reunirá em Campinas os mais renomados juristas e estudiosos para analisar a interdependência entre o Direito do Trabalho e as novas tecnologias, sem nos descuidarmos de como a pandemia afetou o mundo do trabalho", explica a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.    

Entre os conferencistas e painelistas há, por exemplo, membros do Tribunal Superior do Trabalho: o presidente, ministro Emmanoel Pereira, e os ministros Douglas Alencar Rodrigues e Alexandre Luiz Ramos, além de mais de uma dezena de desembargadores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e pesquisadores.

Da academia, confirmaram o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e os professores Lis Andrea Pereira Soboll (UFPR), Márcio Pochmann (Unicamp e UFABC), Ricardo Antunes (Unicamp) e Roberto Heloani (Unicamp). Confira aqui a relação completa de palestrantes. 

Histórico

Realizado desde 1999, o Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região é um dos mais importantes espaços de debate jurídico do país. Ao longo de mais de duas décadas, juristas e doutrinadores como Amauri Mascaro Nascimento, Arnaldo Lopes Süssekind, José Joaquim Gomes Canotilho e Miguel Reale dialogaram com milhares de advogados, magistrados, procuradores, servidores, representantes sindicais e estudantes. 

Além de um espaço de compartilhamento de conteúdos, o Congresso do TRT-15 é conhecido por propiciar o intercâmbio de ideias, contatos profissionais e o nascimento de amizades entre os participantes. 

Organização

No hotsite do evento é possível acessar a programação completa e obter outras informações. O congresso é organizado por uma comissão composta pelos desembargadores do TRT-15 Ana Amarylis (presidente da comissão), Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani,  Ana Paula Pellegrina Lockmann, João Batista Martins César (diretor da Escola Judicial da Corte), Ricardo Regis Laraia, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Lorival Ferreira dos Santos,  além dos juízes Marcos da Silva Porto, Lúcia Zimmermann, Guilherme Guimarães Feliciano e Marcel de Ávila Soares Marques. Realizado pelo TRT-15, pela Ejud-15 e pelo Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds), o congresso conta com o patrocínio da Samsung, suporte da Honda e Transjordano Segurança em Movimento, colaboração da Azul, Sindicamp, Viracopos Aeroportos do Brasil, Unilever, Associação Paulista de Supermercados (Apas), e apoio da Tel Telecomunicações, União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica), LSL e Unimed Campinas.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social