Inscrições para o “Seminário Internacional 80 Anos da JT” podem ser feitas até quarta-feira 

Inscrições para o “Seminário Internacional 80 Anos da JT” podem ser feitas até quarta-feira 
Conteúdo da Notícia

Concluindo as comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho realiza, nos dias 12 e 13/5, o "Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho". O evento, presencial, contará com juristas e especialistas em Direito que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições podem ser feitas até dia 11/5. Clique aqui para se inscrever. 

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e representante da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) no Observatório Excelências Femininas, Tereza Aparecida Asta Gemignani, será uma das palestrantes e discorrerá sobre “A importância dos TRTs e a unificação da logomarca e demais símbolos compartilhados pela Justiça do Trabalho” no dia 13/5 às 14h30. 

A programação inclui temas como a atuação da Justiça do Trabalho na pandemia, o direito fundamental da greve e seus limites, o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, a retrospectiva e os desafios para o futuro, entre outros temas. A ocasião será marcada, também, pela cerimônia de inauguração da estátua do Dom Quixote. 

Na mesa de abertura, estão confirmados o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os presidentes de todos os Tribunais Superiores. 

Em razão do cenário epidemiológico e seguindo as regras vigentes no tribunal, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso e permanência no evento, bem como uso de máscara durante toda a programação. Somente serão emitidos certificados de participação às pessoas que acompanharem presencialmente o seminário. 

Serviço:
Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho
Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30
Local: Tribunal Superior do Trabalho - Plenário Arnaldo Süssekind - Térreo 

Confira a programação completa.


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social