Ministro Luiz Dezena, administradores e ouvidores do TRT-15 são homenageados
A presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, conduziu na tarde de quinta-feira (1/9), a solenidade de descerramento das fotos dos membros da gestão administrativa 2018-2020. A cerimônia contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz José Dezena da Silva, principal homenageado na festividade, com a aposição de sua foto na Galeria dos Ministros do TST oriundos do TRT-15, localizada no 3º andar do edifício-sede judicial. Ainda na solenidade, foi inaugurada também a Galeria de Fotos dos Ouvidores do Tribunal.
No evento, os representantes da Administração anterior, desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães Araújo e Moraes (Presidência), Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (Vice-Presidência Administrativa), Tereza Aparecida Asta Gemignani (Vice-Presidência Judicial), Manuel Soares Ferreira Carradita (Corregedoria), Maria Madalena de Oliveira (Vice-Corregedoria) e Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa (Diretoria da Escola Judicial) foram homenageados com uma foto oficial que deverá integrar as respectivas galerias, distribuídas pelo edifício do Tribunal.
A nova Galeria dos Ouvidores, inaugurada na solenidade e localizada no 4º andar do edifício-sede, receberá os retratos dos desembargadores que já atuaram como ouvidores e vice-ouvidores do TRT-15, José Otávio de Souza Ferreira (Ouvidoria 2014/2016), Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (Ouvidoria 2016/2018 e Vice-Ouvidoria 2014/2016), Edison dos Santos Pelegrini (Vice-Ouvidoria 2016/2018), Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (Ouvidoria 2018/2020) e Helcio Dantas Lobo Junior (Vice-Ouvidoria 2018/2020).
Em seu discurso, a presidente Ana Amarylis mencionou a importância de celebrar a história, “engrandecer e memoriar” aqueles que receberam “a missão de cuidar do presente e do futuro” do Tribunal. Enalteceu a contribuição do ministro Luiz José Dezena da Silva para o TRT-15, onde o magistrado atuou por 28 anos antes de se tornar ministro do TST. A presidente finalizou reverenciando os homenageados.
O grande homenageado do dia, o ministro Dezena discursou brevemente sobre sua carreira na magistratura, brindando os presentes com a narrativa de alguns momentos memoráveis vivenciados no Tribunal. Ao mencionar a grandeza do TRT-15, o ministro destacou o prestígio e a respeitabilidade do Tribunal no âmbito do Judiciário, fatores que ele considera determinantes para sua ascensão ao cargo de ministro do TST. Bastante emocionado, ele agradeceu a homenagem, fazendo menção ao legado de fraternidade, amizade e amor que pretende deixar para a posteridade.
Além da presidente Ana Amarylis, que dirigiu a cerimônia, estiveram presentes os membros da atual Administração, desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (Vice-Presidência Judicial) e Ana Paula Pellegrina Lockmann (Corregedoria). Também prestigiaram o evento os desembargadores João Batista Martins César (Diretoria da Escola Judicial) e Helcio Dantas Lobo Junior (Ouvidoria), outros membros da Corte homenageados, como os desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo, Maria Madalena de Oliveira, José Otávio de Souza Ferreira e Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, além de dezenas de desembargadores, magistrados de primeiro grau e servidores do Tribunal.
- 797 visualizações