Presidência e Corregedoria se reúnem para discutir a instalação da 5ª VT de Jundiaí

Presidência e Corregedoria se reúnem para discutir a instalação da 5ª VT de Jundiaí
Conteúdo da Notícia

A instalação da 5ª Vara do Trabalho de Jundiaí foi o tema da reunião conduzida pela presidente e pela corregedora regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, as desembargadoras Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e Ana Paula Pellegrina Lockmann, nesta quinta-feira, 7/4, com magistrados e servidores da Corregedoria Regional, do Fórum Trabalhista de Jundiaí, da Secretaria da Administração, da Secretaria Judiciária, e da Coordenadoria de Projetos e Obras do Regional. A reunião teve como objetivo principal estabelecer e alinhar as diretrizes técnicas de engenharia e também de fluxo de processos para a instalação da mais nova unidade judiciária do TRT-15, a primeira a ser inaugurada na atual Administração, com previsão para junho. 

A presidente Ana Amarylis afirmou que “a instalação da 5ª VT de Jundiaí é motivo de alegria e comemoração, e atende a um pedido antigo dos cidadãos daquele município, que registra um alto fluxo de processos trabalhistas”. Para a corregedora regional Ana Paula Lockmann, a instalação de uma nova unidade na jurisdição de Jundiaí trará otimização ao serviço judicial.  “A iniciativa propicia maior efetividade à prestação jurisdicional, cumprindo princípios constitucionais muito caros à cidadania, como o do acesso à Justiça e o da razoável duração do processo”, ressaltou.

Participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência, Lucia Zimmermann (titular da 1ª VT de Jundiaí) e Marcos da Silva Porto (titular da 9ª VT de Campinas), da Corregedoria, Levi Rosa Tomé (titular da VT de Itu), a diretora do FT de Jundiaí e titular da 4ª VT local Andrea Guelfi Cunha, e os servidores Vlademir Nei Suato (Secretaria da Corregedoria), Edson Lacir Donadon (Secretaria Judiciária), Ana Silvia Damasceno Cardoso Buson (Secretaria da Administração), Flavio Roberto Opusculo Cabral (Coordenadoria de Projetos e Obras) e a diretora de Secretaria da 4ª VT de Jundiaí, Eliana Cordeiro Nassif.


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social