Processos históricos e destaques da JT são temas de debates nesta segunda (5/12)

Processos históricos e destaques da JT são temas de debates em evento no TRT-15 nesta segunda (5/12)
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove, nesta segunda-feira, 5/12, das 9h às 15h, a mesa de debates "Justiça do Trabalho, 80 em 15", 2ª edição. Com exposições e debates sobre processos de repercussão e nomes de destaque na história do TRT-15 e da Justiça do Trabalho, as mesas contarão com  ministros do TST, desembargadores, juízes e integrantes do Ministério Público do Trabalho, aposentados e na ativa. Aberto ao público, o evento presencial e online será realizado no auditório da Escola Judicial (Ejud-15), localizado na Rua Barão de Jaguara, 901, 5º andar, no Centro de Campinas. A transmissão ocorre no canal da Ejud-15 no YouTube, sem necessidade de inscrição.

A abertura do evento, às 9h, terá a presidente da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, o vice-presidente judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e também o diretor da Ejud-15, desembargador João Batista Martins César. Após, às 9h15, haverá Conferência Magna com o ministro aposentado do TST Carlos Alberto Reis de Paula, que falará sobre o passado, presente e futuro da Justiça do Trabalho.

O primeiro painel do dia, às 9h50, terá como temática "Grandes Casos: Eli Lilly/ABL", com mesa coordenada pelo desembargador aposentado José Antonio Pancotti. O painel contará ainda com exposição e debate dos desembargadores Fabio Alegretti Cooper e Fábio Bueno de Aguiar.

O segundo painel começa às 10h40, com o tema "Grandes Casos: Odebrecht", e terá o desembargador Hélio Grasselli como presidente da mesa. O desembargador Edison dos Santos Pelegrini e o juiz do trabalho aposentado Tárcio José Vidotti conduzirão a temática como expositor e debatedor.

A partir das 12h20, acontecerá o 3º painel com o tema "Grandes Vultos: Pedro Benjamin Vieira (vida e obra)". Na presidência, o desembargador Renato Henry Sant’Anna, com os procuradores regionais do trabalho Fábio Messias Vieira, expositor, e Nei Messias Vieira, debatedor.

O quarto painel acontece às 13h20, falando sobre "Grandes Vultos : Wagner Giglio (vida e obra)", e terá como presidente a desembargadora aposentada Eliana Felippe Toledo. O primeiro painel do período da tarde terá como expositor o desembargador Orlando Amâncio Taveira e debatedora a juíza aposentada Cláudia Giglio Veltri Correa.

O último painel, que versará sobre "Grandes Vultos: Milton de Moura França (vida e obra)", começa às 14h10, tendo como presidente o desembargador Manoel Carlos Toledo Filho. O ministro aposentado do TST Antonio José de Barros Levenhagen será expositor, tendo como debatedor o vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Francisco Giordani, que também conduzirá o encerramento do encontro.

Unidade Responsável:
Comunicação Social