Programa Justiça 4.0: presidente Ana Amarylis participa de reunião no TRF3
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, participou nesta segunda-feira, 4/7, de uma reunião institucional na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Acompanharam a presidente os juízes auxiliares da Presidência Lúcia Zimmermann e Marcos da Silva Porto.
O encontro, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, teve como principal tema de discussão a verificação do cumprimento dos planos de ação e de trabalho fixados no âmbito do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), e reuniu também integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
A presidente Ana Amarylis afirmou que o “Programa Justiça 4.0 do CNJ é uma realidade desafiadora para todos, mas também representa uma revolução na forma que vamos trabalhar no futuro que já bate à nossa porta, e deverá facilitar o acesso à Justiça por meio de novas tecnologias e inteligência artificial”. A presidente lembrou que “o TRT-15, nos últimos anos, tem acompanhado essas mudanças, adotando ferramentas tecnológicas que aperfeiçoaram os trabalhos de magistrados e servidores e garantiram a continuidade ininterrupta da prestação jurisdicional mesmo durante o período de pandemia”. O próximo grande passo nesse sentido no âmbito do TRT-15, segundo a magistrada, será a criação do seu Núcleo de Justiça 4.0. O assunto já foi regulamentado pelo CNJ em 2021 e prevê a execução de atos processuais no formato digital.
- 638 visualizações