Projeto “Conciliar é trabalhar de mãos dadas”
No dia 11/7/2022, às 14h, na sala de conciliações da SDC do 3º andar do Edifício-Sede, realizou-se reunião presencial para apresentação do Projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas” à OAB/Subseção de São José dos Campos e aos sindicatos profissionais diretamente envolvidos.
A reunião foi presidida pelo Desembargador Vice-Presidente Judicial, Dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, que explicou a ideia do projeto e anunciou os próximos passos .
O “Conciliar é trabalhar de mãos dadas” foi recebido com entusiasmo pelos representantes da OAB/Subseção de São José dos Campos, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de São José dos Campos. Todos enaltecerem a iniciativa, na expectativa de que a cultura da conciliação ganhe mais força no Vale do Paraíba.
No dia 20/7/2022, pela tarde, haverá a primeira sessão de audiências de conciliação do projeto, que ocorrerá exatamente na cidade de São José dos Campos. E, pela manhã, o VPJ apresentará à comunidade as linhas mestras do “Conciliar é trabalhar de mãos dadas” , em palestra na Câmara de Vereadores .
Participaram da reunião os Excelentíssimos Senhores Guilherme Guimarães Feliciano, Juiz Auxiliar da VPJ, Marcelo Garcia Nunes, Juiz Titular da 5a VT de São José dos Campos, Antonia Sant ́Ana, Juíza Titular da 3a Vara do Trabalho de São José dos Campos; os Ilmos. Srs. Aristeu Pinto Neto, André Luís Gonçalves e Altair Benedito da Silva (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos), Luiz Fernando Bernardes, Giovani de Alcântara Teles e Karla Beatriz L. Anacleto (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de São José dos Campos), Felipe Alciprete, Diego Rocha e Luana Romani (OAB/SP Subseção de São José dos Campos) e Evandro Coelho, assessor da VPJ.
- 394 visualizações