Tomam posse os desembargadores do TRT-15 Keila Nogueira Silva e Marcelo Garcia Nunes

Tomam posse os desembargadores do TRT-15 Keila Nogueira Silva e Marcelo Garcia Nunes
Conteúdo da Notícia

Tomaram posse nesta terça-feira, 23/8, dois novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Keila Nogueira Silva e Marcelo Garcia Nunes passam a compor a Corte da 15ª, completando as 55 vagas de segundo grau do Regional. A cerimônia de assinatura dos termos de posse, conduzida pela presidente, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, reuniu magistrados, servidores e convidados no Gabinete da Presidência, na sede do tribunal, em Campinas.

Entre os desembargadores do TRT-15 que prestigiaram o evento estiveram o vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Regis Laraia, o ouvidor, desembargador Helcio Dantas Lobo Junior, e os desembargadores Edmundo Fraga Lopes, Samuel Hugo Lima, Maria Madalena de Oliveira, Roberto Nóbrega de Almeida Filho,  Eleonora Bordini Coca, Rosemeire Uehara Tanaka, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, João Batista da Silva, Renato Henry Sant'Anna, Paulo Augusto Ferreira e Helio Grasselli. Entre os magistrados de primeiro grau, estiveram presentes, entre outros, os juízes auxiliares Marcos da Silva Porto (Presidência), Mauro Cesar Luna Rossi (VPA) e Carlos Eduardo Oliveira Dias (Vice-Corregedoria). Também participaram da cerimônia a secretária-geral da Presidência substituta, Simone Möller Arruda, o diretor-geral, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida.

A presidente Ana Amarylis destacou um pouco do histórico dos dois empossados, especialmente como magistrados do TRT-15, com quase trinta anos de dedicação e sólida experiência. Como a própria presidente afirmou, “os colegas Keila e Marcelo são dois seres humanos vocacionados para o ofício da magistratura” e ambos “reúnem todas as competências técnicas, emocionais e sociais necessárias para fortalecer e abrilhantar o segundo grau de jurisdição do nosso TRT-15”.

A magistrada encerrou com a leitura de um poema de sua autoria que destacou o tema da “eterna procura”, com o qual traçou um paralelo para a nova fase que se inicia na carreira dos dois desembargadores, que têm, como ofício, “a análise dos opostos e muitas paisagens”. A presidente também desejou muito sucesso aos dois magistrados e que ambos “possam alcançar grandes amplitudes na busca pelo absoluto, pela verdade e pela justiça social”.


A desembargadora Keila Nogueira Silva afirmou sua admiração pelos colegas desembargadores com quem aprendeu e continua aprendendo muito, e prometeu cumprir suas atribuições como tem feito nos últimos 29 anos de magistratura, “com muito orgulho, felicidade e tendo sempre como alvo a Justiça, motivo pelo qual estamos todos aqui”.

O desembargador Marcelo Garcia Nunes expressou sua gratidão pelo carinho dos colegas, e especialmente pelo acolhimento da presidente Ana Amarylis, com quem colaborou como juiz auxiliar da Presidência por quase um ano e, segundo ele, foi uma oportunidade para ser “alguém melhor”. O desembargador também agradeceu a Deus pela realização de um sonho que a posse representa, e reafirmou seu compromisso como magistrado, que segundo ele mesmo definiu, tem o “privilégio de poder distribuir justiça em um país tão injusto e desigual”.

 

Sobre os empossados

A desembargadora Keila Nogueira Silva nasceu em São Paulo, capital, em 20/7/1961. Formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, em 1983, e ingressou na magistratura do trabalho do TRT-15 em 1993. Alcançou a titularidade pelo critério de antiguidade em 29/8/1994, quando assumiu a Vara do Trabalho de Garça. Em 20/02/1995, passou a atuar como juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Marília, onde permaneceu até sua nomeação em 5/8/2022, para exercer o cargo de desembargadora do trabalho, mediante promoção, pelo critério de antiguidade, ocupando a vaga do desembargador aposentado Manuel Soares Ferreira Carradita.

O desembargador Marcelo Garcia Nunes nasceu em Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, em 14/9/1965. Formado pela Universidade Federal Fluminense, em 1989, ingressou na magistratura do trabalho do TRT-15 em 1993. Alcançou a titularidade pelo critério de antiguidade em 29/2/1996, quando assumiu a Vara do Trabalho de Jales, onde atuou até 13/8/1997. Foi titular também da VT de Guaratinguetá (1997 a 1999),  1ª VT de Taubaté (1999 a 2003), 4ª VT de Ribeirão Preto (2003 a 2005), 2ª VT de São José dos Campos (11/3/2005 a 14/12/2005), VT de Cravinhos (2005 a 2010), 4ª VT de São José dos Campos (2010 a 2019) e 5ª VT de São José dos Campos (2019 a 2022).Atuou ainda no cargo de juiz auxiliar da Presidência no intervalo de 10/12/2020 a 2/11/2021. Foi nomeado em 5/8/2022, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador, e passa a ocupar a vaga da desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa.

Unidade Responsável:
Comunicação Social